segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Jogo o óleo de cozinha no ralo?

O óleo de cozinha é um tema que abrange uma gama de debates, por agora vamos nos atentar a importância da sua reciclagem e como isso pode contribuir para sua renda familiar! 

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=82

Por que não posso jogar o meu óleo de cozinha pelo ralo? A reciclagem do óleo é essencial de forma que o seu descarte de maneira irregular pode levar a entupimentos na sua rede de esgoto ou até mesmo a uma situação que comprometa TODO o sistema o que irá provocar uma dor de cabeça com manutenção e um alto custo com os reparos. Isso tudo pode ser evitado estimulando uma consciência ecológica coletiva de maneira muito simples que é reservar uma garrafa plástica com tampa em um canto arejado da sua casa, assim que terminar de preparar a sua refeição espere por cerca de 30min até depositar no recipiente. 

Guardei o meu óleo usado... e agora? A Sabesp guarda uma relação de pontos de coleta no seu site que pode ser acessado por esse link: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=82

Ou você pode ganhar um dinheiro simplesmente por reciclar o seu óleo que pode ser transformado em sabão! Existem lugares que compram o seu óleo usado o que pode ser feito com uma simples busca no Google pela sua região, ou você pode buscar aprender receitas pela internet de como fazer do óleo sabão que será usado para os mais diversos fins! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário